Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009, 14:44 - A | A

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009, 14h:44 - A | A

PF apreendeu hoje quatro carretas carregadas de cigarros

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Parecia cena de filme, mas hoje pela manhã a Polícia Federal apreendeu próximo ao município de Três Lagoas, na MS 395, no trecho que liga Brasilândia/MS a Três Lagoas/MS, uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, que eram transportados em um comboio composto por sete veículos, dentre eles quatro carretas.

A apreensão ocorreu quando os veículos chegavam próximo município de Três Lagoas/MS, e contou com o apoio da Polícia Militar do município que foi acionada em razão da grande quantidade de veículos que participavam do comboio. O comboio de contrabandistas contavam com o apoio de dois veículos, um crossfox de Indaial-SP e uma Pickup Strada de Três Lagoas/MS. Estes veículos eram responsáveis por “bater” a estrada, com o objetivo de avisar as quatro carretas que seguiam com o cigarro contrabandeado, caso houvesse alguma barreira policial.

Foram apreendidas quatro carretas, sendo uma carreta, Mercedes Benz Branca, de Dourados/MS, uma carreta Scânia Branca, de São Paulo capital, uma carreta Volvo Vermelha de Fortaleza-CE e uma carreta Volvo Vermelha de Monteiro Lobato-SP, todas carregadas de cigarro contrabandeado possivelmente do Paraguai e os dois veículos que apoiavam o comboio, atuando como "batedores".

A totalidade da apreensão ainda não foi apurada, mas estima-se que a quantidade do material apreendido seja superior a 3.000 (três mil) caixas do produto que possivelmente seriam distribuídos principalmente no interior dos Estados de SP e MG.

Sete pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de contrabando, encontram-se na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas/MS, serão ouvidas pela autoridade policial e posteriormente transferidas para o presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Os seis veículos e os produto contrabandeado serão levados para a Receita Federal em Campo Grande, onde permanecerão apreendidos.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS