Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2009, 11:30 - A | A

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2009, 11h:30 - A | A

Artuzi anuncia hoje titulares da Semsur e Planejamento

Da Redaçao (TM)

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), deve anunciar hoje o nome dos secretários de Serviços Urbanos e Planejamento. A informação foi confirmada ontem ao Diário MS pelo secretário de Comunicação, Eleandro Passaia.
As duas pastas são as únicas que não tiveram os titulares anunciados na quinta-feira, dia 1º, quando aconteceu a posse de Artuzi e o anúncio dos titulares das demais nove pastas da nova administração.
Conforme o acordo firmado antes do período eleitoral, as duas pastas seriam destinadas ao PR (Partido da República). Havia um compromisso para que os indicados fossem o vice-prefeito Carlinhos Cantor e de o engenheiro Dirso Missio.
No entanto, o acordo teria sido rompido na quinta-feira e Artuzi adiou o anúncio dos titulares das duas pastas devido ao impasse que envolve a eleição do presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves (DEM).
Artuzi e o comando estadual do PDT esperavam que o vereador Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão (PR), quebrasse o acordo firmado com o G9 – grupo formado pelos vereadores eleitos em apoio à candidatura de Sidlei Alves à presidência da Câmara – e votasse em Julio Artuzi (PRB), tio do novo prefeito.
Eles esperavam que a possível mudança de postura de Marcelão fosse crucial para que os dois vereadores do PDT – Humberto Teixeira Júnior e Aurélio Bonatto – também declinassem para o lado do tio do novo prefeito, fato que empataria a disputa pela presidência da Câmara em 6 votos a 6 e daria a vitória a Julio Artuzi, que é mais velho que Sidlei Alves. No entanto, Marcelão e os dois vereadores do PDT acabaram mantendo o acordo firmado com o G-9 e Sidlei Alves venceu a eleição da Mesa Diretoria por 9 votos a 3.
Segundo Passaia, os titulares para as Secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento já foram definidos por Artuzi. No entanto, ele disse que não tinha conhecimento se nomes eram os mesmos – Cantor e Missio – indicados anteriormente pelo PR.
“O PR faz parte da administração. No entanto, não sei dizer se os dois secretários são do partido ou não. Vai ter que aguardar a definição do prefeito”, disse o secretário.
Já Carlinhos Cantor disse ontem que até o momento não tinha recebido nenhum comunicado de Artuzi sobre os motivos que o levaram a adiar o anúncio dos titulares das duas pastas. Hoje, Cantor vai se reunir com Artuzi para definir a participação do PR na administração. “Acredito que ele vai manter o acordo firmado com o PR”, disse.

Fonte: Dourados News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS