Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Interior Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008, 07:28 - A | A

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008, 07h:28 - A | A

Sucuri ataca pescador em Três Lagoas

Da Redação (JG)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recolheu na manhã de ontem, uma cobra sucuri em uma residência do distrito de Jupiá, em Três Lagoas, distante 324 quilômetros de Campo. De acordo com a PMA, o réptil, de aproximadamente 4 metros e 70 centímetros, foi encontrado na madrugada de hoje no Rio Paraná.

De acordo com a polícia, Pablo Magno Gomes, 18 anos, praticava pesca aquática – mergulho – quando a cobra apareceu e tentou se enrolar no corpo do jovem. Para se defender, o pescador desferiu um tiro de arpão na cabeça do réptil e matou o animal. Ainda conforme registro policial, como não sabia qual procedimento tomar, o rapaz acabou levando a sucuri para casa.

Após denúncias anônimas, os policiais ambientais encontraram a cobra, já morta, pendurada em um corda do quintal da casa de Eduardo. O bicho deve ser encamihado nesta segunda-feira ao Batalhão da PMA em Campo Grande, onde passará por uma taxidermia – arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas e poderá responder por crime ambiental. (Com informações de Perfil News)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS