Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Interior Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 09:45 - A | A

Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 09h:45 - A | A

Pantaneiro sobrevive a ataque de onça no Taquari

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)

Gregório Costa Soares, 65, foi atacado por uma onça pintada às 8hs da manhã desta segunda-feira, 04, durante uma vistoria nas redondezas de sua fazenda (Santo Antônio), na região do Taquari (Paiaguás) distante 80 km de Corumbá.

Segundo o pantaneiro escutou gritos de porco durante a madrugada, e foi conferir ao amanhecer, “sabia que era para o lado do curixo a 100 metros da casa, e fui ver. Chegando lá a onça, um macho adulto, me atacou”, disse ele mostrando os ferimentos nos braços e na vista do lado esquerdo, “ela se atracou de pé comigo, mas eu me apoiei nela mesma. Se caísse sabia que estava morto”.

No momento em que a onça partiu para cima do pantaneiro os quatro cães, vira latas, da fazenda, pularam no animal, que assustado, tentava se defender do ataque enquanto seu Gregório fugia, “larguei ela lá com a cachorrada”. Mesmo ferido, ele galopou por duas horas até pegar uma chalana para vir ao hospital, “fui atacado às 8hs da manhã e só consegui chegar ao Pronto Socorro as 15 h”. Apesar do susto ele passa bem e deve ter alta ainda hoje, “tenho que voltar para casa, cuidar da criação, pois comigo lá as onças comem um animal a cada dois dias, imagine fora”.

Segundo conta seu Gregório, há muito tempo sofrem com ataque de animais que comem 70% dos seus bezerros, “eu fico no prejuízo, porque não posso andar armado, não passo matar um animal silvestre que vou para cadeia, agora eu pergunto e se ela me matasse?”, questionou o pantaneiro, um dos poucos sobreviventes a ataques de onça nesta imensa região do Pantanal sul-mato-grossense. (Capital do Pantanal)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS