Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Domingo, 29 de Março de 2015, 07:06 - A | A

Domingo, 29 de Março de 2015, 07h:06 - A | A

Entidades de Mato Grosso do Sul reforçam parceria para expandir tecnologias rurais

Taciane Peres - Capital News

A Fundação MS, uma das principais instituições de pesquisa do agronegócio de Mato Grosso do Sul, e a Associação das Empresas de Assistência Técnica Rural do estado (Aastec-MS) formalizaram uma parceria para reforçar a difusão de tecnologias no setor. A parceria foi discutida em encontro entre dirigentes das duas instituições. “As empresas de assistência e consultoria são um importante canal de difusão de todas as informações geradas pela Fundação MS. O número de produtores rurais e a área agrícola que a AASTEC-MS representa, é metade da área de atuação da Fundação no Estado. Difundir informações de forma ágil e objetiva para este público faz com que tenhamos êxito em nossa missão”, explica o diretor executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto.

Com informações do site Agrodebate, o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, reforçou a ideia de estreitar a parceria para que os trabalhos continuem voltando ao setor de maneira efetiva. “A associação tem um assento no Conselho de Técnico e Científico da Fundação MS. Além de levar as informações ao campo, as assistências trazem para nós os problemas e outras demandas que movem nosso trabalho”, comenta o presidente. Angelo Ximenes, presidente da Aastec-MS, destacou a vontade de fazer com que a parceria entre as instituições seja duradoura e a importância dos resultados no dia a dia das empresas de assistência técnica rural. “Estamos investindo todas as nossas fichas nas pesquisas geradas pela Fundação MS, para obtermos segurança no campo”, aponta Angelo.

“A intenção é conseguir estabilidade no meio rural em questões como controle de ervas daninhas, pragas e doenças, por conta das dificuldades no plantio de soja e milho. Além disso, teremos um maior suporte em questões como rotação de culturas e Integração Lavoura e Pecuária”, finaliza o presidente da associação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS