Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 28 de Março de 2015, 12:46 - A | A

Sábado, 28 de Março de 2015, 12h:46 - A | A

Tribunal de Justiça abre concurso para cargo de Analista Judiciário

Natani Ferreira - Especial Capital News

Foi disponibilizado no Diário da Justiça desta sexta-feira (27), e será publicado nesta segunda-feira (30), o Edital do VII Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos Públicos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão oferecidas 10 vagas para o cargo de Analista Judiciário/área fim, exclusivo para bacharéis em Direito, sendo reservada uma vaga para candidatos com deficiência. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de março, às 8 horas, até o dia 24 de abril, às 16 horas. A prova objetiva está marcada para o dia 24 de maio, em local a ser definido e informado por edital.

O caderno de provas será composto por 60 questões objetivas, contendo cinco alternativas, com apenas uma correta, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, sendo 20 de cada matéria e com pesos diferentes.

Para ser aprovado no certame o candidato deve obter aproveitamento superior a 30% em cada disciplina e a 70% do total de pontos da prova objetiva. O resultado final do Concurso será homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e publicado no Diário da Justiça.

Os aprovados serão nomeados, atendido o interesse da Administração, a partir da homologação e no curso do prazo de validade do concurso que será de um ano, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do TJ.

Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site da organizadora do certame www.pucpr.br/concursos ou pelo link Concurso Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Feita a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor de R$ 80,00 impreterivelmente até o dia 24 de abril, nos bancos autorizados.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS