Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 13:58 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 13h:58 - A | A

Governadoria Regional em Dourados deve descentralizar ações do governo

Kemila Pellin - Capital News

O governador Reinaldo Azambuja anunciou a criação da 1ª Governadoria Regional, que deve ser implantada em Dourados, segunda maior cidade do estado, e atender os 34 municípios da região. A proposta já tinha sido apresentada durante a reforma administrativa, antes de Reinaldo assumir o cargo, quando diminuiu de 15 para 13 o número de secretarias, mas nesta semana, Azambuja oficializou a criação fo órgão.

Nesta sexta-feira (27) o governador comentou novamente sobre o principal nome cogitado para a Governadoria, o do ex-deputado estadual Waldenir Machado. “O Waldenir é um bom nome e está entre os nomes que foram propostos por Dourados e por toda aquela região, pela experiência que tem. Nós vamos só aguardar isso, e assim que for nomeado, nós vamos anunciar quem vai ser a pessoa responsável por coordenar esse trabalho”, destaca Reinaldo.

O governador também destacou que a governadoria regional será bem enxuta, com poucos cargos. “Vai ser uma estrutura de trabalho, enxuta, que vai fazer realmente o olhar que o governo pretende para aquela região, que contempla mais de 34 municipios”, conclui Azambuja.

Waldenir foi deputado estadual por três mandatos e tentou voltar a Assembleia Legislativa na eleição de 2014 pelo PSDB, mas não conseguiu se eleger, conquistando apenas 5.717 votos.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS