Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 12:58 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 12h:58 - A | A

Vereadores do Estado aprovam projeto que proíbe narguilé para adolescentes

Taciane Peres - Capital News

Vereadores de Três Lagoas, município a 313 quilômetros de Campo Grande, aprovaram, por unanimadade, projeto de lei que proíbe o uso do narguilé por adolescentes. Para entrar em vigor, o projeto depende de sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB).

De acordo com informações do site G1MS, pelo texto, fica proibido também o uso por parte dos adultos em locais públicos como praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições e qualquer outro lugar onde houver aglomeração de pessoas. O narguilé é um cachimbo de água usado para fumar tabaco. O descumprimento levaria os adolescentes para o Conselho Tutelar e só serão liberados depois da apresentação dos pais ou responsáveis.

Para quem vender o narguilé a adolescentes haverá multa e até a perda do alvará do estabelecimento comercial. A fiscalização caberia a Polícia Militar e ao Conselho Tutelar. A justificativa para a proibição é baseada no mal que o cachimbo causa ao organismo do ser humano como o desenvolvimento de câncer no pulmão e doenças respiratórias.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS