Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 09:27 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 09h:27 - A | A

Ladário recebe vacinação contra a raiva animal

Taciane Peres - Capital News

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde realizará nesta sábado, 28 de março, uma ação de prevenção contra a raiva entre cães e gatos. A ação acontecerá nas imediações do bairro Santo Antonio, onde a equipe deverá percorrer as residências, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Ao todo estarão envolvidos 20 pessoas, entre elas Agentes de Endemias, médico veterinário e a bióloga do Núcleo de Controle de Zoonoses de Ladário. Conforme o secretário de Saúde Cleber Colleone, esta ação acontece pelo fato de Ladário estar fazendo parte de uma região de fronteira com o município de Corumbá, onde na semana passada foi confirmado um caso de raiva. Serão percorridas as ruas compreendidas entre Nossa Senhora dos Navegantes Pedro de Madeiros, Nicola Scafa e rua Corumbá

“É mais uma medida de prevenção. Estamos numa área de risco e caso seja identificado algum animal ou até mesmo a suspeita da doença, vamos estender a área de vacinação. Porém a nossa equipe disponibiliza a vacina de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no Núcleo de Controle de Zoonoses”, explicou Colleone. Na última campanha contra a doença, Ladário imunizou 2.193 animais durante o dia “D” da Campanha. Os números apontaram 66% da meta alcançada no primeiro dia da campanha, preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.

“Porém a meta do município foi de alcançar os 100%, sendo que a vacina continuou disponível no NCZ”, informou o secretário da pasta. Ao todo foram disponibilizados 10 pontos de vacinação e no dia “D”, Ladário protegeu 1.989 cães e 204 gatos. A ação contou com o apoio de 10 militares da Marinha do Brasil, 10 do Exército Brasileiro e 20 profissionais entre agentes de endemias, veterinário, agentes comunitários de saúde e supervisor da campanha.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS