Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Meio Ambiente Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 08:13 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 08h:13 - A | A

Resultado da “Operação Pescado” realizada no Estado é divulgada pelo Inmetro

Taciane Peres - Capital News

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, publicou na última segunda-feira (24) o resultado da “Operação Pescado”, realizada entre os dias 9 e 27 de fevereiro, que verificou as marcas que apresentam segurança em termos de peso em relação a crustáceos, moluscos, frutos do mar e pescados em geral.

Durante a operação, foram fiscalizados 41 estabelecimentos comerciais com pescados congelados nos municípios de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Mundo Novo, Naviraí, Dourados e Campo Grande. No total, foram coletadas cerca de mil amostras, de 20 marcas distintas. De acordo com a diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni, a fiscalização é necessária, pois mostra a necessidade de adequação do comércio em oferecer ao consumidor mais tranquilidade e certeza de que ao adquirir o produto “não esteja pagando por gelo”.

A pesquisa mostrou também que esse tipo de análise mostra que o consumidor é lesado, pois 69% das amostras verificadas foram reprovadas. Os consumidores que necessitarem de esclarecimentos podem obter informações através da ouvidoria da AEM/MS, pelo número 0800 67 5220.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS