Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Corumbá Terça-feira, 24 de Março de 2015, 12:28 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2015, 12h:28 - A | A

CCZ imunizou 1414 cães e gatos em Corumbá

Erik Silva - De Corumbá para Capital News

O Trabalho de imunização de animais contra a raiva animal realizado no último sábado pela Secretaria Municipal de Saúde em Corumbá, alcançou o número de 1193 doses destinadas a cães e 221 gatos. O trabalho foi desenvolvido no bairro Nova Corumbá, local onde foi diagnosticado na última semana a morte de um animal contaminado por raiva animal.

O trabalho, feito de casa em casa, teve como objetivo conter o avanço da raiva animal na região. Na semana passada, um caso foi confirmado em uma cão da localidade. Já nesta segunda-feira, uma reunião na sede da Defensoria Pública definiu novas ações que serão realizadas conjuntamente em toda a cidade.

“O CCZ vai intensificar o trabalho de recolhimento dos animais não domiciliados, ou seja, aqueles que vivem soltos nas ruas”, afirmou Viviane Amettla, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Corumbá. “Uma vez que o animal é recolhido, o proprietário tem o prazo de até três dias para resgatá-lo”, complementou a veterinária.

Nestes casos, os proprietários serão chamados à Defensoria Pública para ouvirem sobre os deveres e a importância da posse responsável dos animais. O trabalho também tem o apoio de ONGs voltadas aos direitos dos animais.

A Prefeitura ainda solicita apoio de toda população para manter seus animais dentro de suas casas, evitando que fiquem soltos pelas ruas, sujeitos inclusive ao contágio, diante da circulação viral na cidade. Caso algum animal apresente sintomas da doença, o CCZ deve ser comunicado imediatamente, principalmente em caso de óbito do cão ou gato.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS