Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Três Lagoas Domingo, 22 de Março de 2015, 07:47 - A | A

Domingo, 22 de Março de 2015, 07h:47 - A | A

Três Lagoas receberá semáforos onda verde

Kemila Pellin - Capital News

O Conjunto de semáforos inteligentes que melhorará a trafegabilidade nas viais, denominado “Onda Verde”, vai ser implantado na Avenida Olinto Mancini. O anuncio foi feito no fim de janeiro pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), mas só começou a ser instalado nesta sexta-feira (20) pela empresa JSM Engenharia e Sinalização, de Dracena (SP).

O novo semáforo ficará no cruzamento da Avenida Capitão Olyntho Mancini com a Rua Duque de Caxias, onde recentemente foram executadas obras de adequação no trânsito, incluindo sinalização vertical e horizontal e pintura de faixas de pedestres.

Onda Verde:

Como consta no referido processo, o contrato prevê a readequação de cinco outros sistemas semafóricos, em funcionamento nos cruzamentos da Avenida Capitão Olinto Mancini com a Rua Elvíro Mario Mancini, Avenida Eloy Chaves, Avenida Antônio Trajano, Rua João Carrato e Rua Oscar Guimarães.

Essa sincronização é denominada “Onda Verde” pela engenharia de tráfego e tem a finalidade de “agilizar o trânsito, evitando congestionamentos, causados pelos semáforos desregulados e não sincronizados”, explicou o secretário de Trânsito, Milton Silveira.

Com esse processo em funcionamento, o motorista sai de um cruzamento em uma avenida, e na medida em que se aproxima do cruzamento seguinte, o semáforo abre. O sistema se repete nos demais cruzamentos, permitindo que os veículos façam grande parte do trecho com “onda verde” sem ter que parar.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS