Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Meio Ambiente Domingo, 22 de Março de 2015, 07:02 - A | A

Domingo, 22 de Março de 2015, 07h:02 - A | A

Neste domingo comemora-se o Dia Mundial da Água

Kemila Pellin - Capital News

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, domingo, foi criado para lembrar a importância do benefício e incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. A data é resultado da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre meio ambiente e desenvolvimento, realizada em 1992, no Rio de Janeiro (RJ) e foi instituída oficialmente em 22 de março de 1993.

O tema nacional deste ano é 'Água e Desenvolvimento Sustentável'. Em Campo Grande, como parte das ações em celebração ao Dia Mundial da Água, serão ministradas palestras sobre a temática “Recursos hídricos – água e meio ambiente”. Também será realizado o lançamento da edição 2015 revisada da cartilha “De olho nas nascentes”, publicação da Semadur que visa à orientação quanto ao consumo consciente dos recursos hídricos.

A Semadur também realizou o lançamento do edital da Fase III do Programa Manancial Vivo que atenderá os produtores da sub-bacia Guariroba e Saltinho, bem como a divulgação dos pagamentos da Fase I referentes aos anos de 2013 e 2014 e a assinatura dos contratos de Pagamento por Serviços Ambientais da Fase II do Programa Manancial Vivo.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS