Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 12 de Março de 2015, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 12 de Março de 2015, 10h:19 - A | A

Federação lista clubes que irão disputar a Série B 2015 e confirma Operário e Aquidauanense

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

A programação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para a organização da Série B do Campeonato Estadual começou efetivamente nesta quarta-feira(11). A entidade publicou no seu site oficial por determinação de seu Presidente Francisco Cezário uma resolução da presidência mostrando os critérios para definição dos clubes que devem participar da competição.

Como nas temporadas anteriores, os dois melhores garantem vaga na primeira divisão. De acordo com a nota, a segunda divisão será disputada por 12 equipes, sendo as quatro rebaixadas da Série A em 2014 e oito clubes com participações regulares no campeonato entre os anos de 2012 e 2014.

Assim, os clubes escolhidos para a disputa são Aquidauanense, Maracaju, Itaporã, Urso de Mundo Novo, MS Saad, Portuguesa, Campo Grande, Guaicurus, o maior campeão do Estado o Operário F.C, Camapuã, Coxim e União Inter Flórida. Esses clubes têm até o dia 30 de março para apresentar à Diretoria da FFMS a seguinte documentação: Estatuto Social atualizado, Ata da última de eleição de diretoria com mandato válido, comprovante do recolhimento da taxa anual de filiação à FFMS, comprovante de recadastramento junto à Confederação Brasileira de Futebol.

Outras equipes interessadas em participar devem, segundo a nota, protocolar na entidade o pedido de reativação do cadastro e regularizar suas situações, ficando assim, aptas a ocupar, no caso de desistências, eventuais vagas.

Já especula nos bastidores a possível volta do Operário de Dourados, os retornos do clubes de Ponta Porã, Nova Andradina, Cassilândia, Comercial de Três Lagoas e de Sidrolândia, só que pela regra o clube para ter direito a participar da Série B deste ano, teria que ter participado de pelo menos um campeonato de base da Federação do ano anterior.

Nas últimas edições, pelo menos dois times dos 12 chamados pedem afastamento em tempo hábil para serem substituídos - 45 dias antes do início do campeonato. Esses poderão ainda disputar uma eventual Série C que está em estudo pela entidade.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS