Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Meio Ambiente Quarta-feira, 11 de Março de 2015, 16:22 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2015, 16h:22 - A | A

Prefeitos do interior firmam acordo para incentivar o turismo

Da redação

O prefeito Aluizio São José, de Coxim, recebeu o prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes, para dar prosseguimento nas tratativas da realização do FAM TRIP INTERNACIONAL EMAS-PANTANAL 2015, na manhã de terça-feira (10). A FAM TRIP tem a missão de subsidiar agências e operadoras de turismo do exterior, principalmente da Europa, no intuito de promover a comercialização de roteiros turísticos dentro do corredor-ecológico Cerrado/Pantanal, ligando os pantanais de Rio Verde de Mato Grosso e Coxim ao Parque Nacional das Emas, passando pela Rota Arqueológica de Alcinópolis, unidades de conservação de Alcinópolis e Costa Rica, e chegando até o Chapadão do Céu e Mineiros, no estado vizinho de Goiás.

Como o roteiro a ser percorrido passa por Alcinópolis, Costa Rica, Coxim e Rio Verde em Mato Grosso do Sul, e em Chapadão do Céu e Mineiros em Goiás, os prefeitos Aluizio e Ildomar entraram com contato com os prefeitos das demais cidades para saber do interesse que cada um tem de recepcionar as agências e operadoras de turismo do exterior que posteriormente irão vender pacotes na Europa de viagens para a região Norte de nosso Estado e que poderão chegar até o estado vizinho, Goiás.

O prefeito Ildomar Carneiro disse que a vinda de estrangeiros tem dado retorno ao município de Alcinópolis e tem certeza que ação trará benefícios futuros. “Sabemos do potencial das belezas de nossos municípios, aliadas ao Pantanal, mundialmente conhecido. Precisamos subsidiar ações como esta para que mais pessoas estejam interessadas em conhecer in loco o que a região norte de MS tem a oferecer”, pontuou.

Aluizio São José afirmou que a reunião é uma prova concreta que a união de esforços em prol da regionalização do turismo, será um marco para que Coxim adentre e se consolide cada vez mais também como parte integrante de roteiros internacionais. “A vinda de estrangeiros para Coxim, será gerado emprego e renda para nossos comerciantes, rede hoteleira além do setor de alimentação, abastecimento, enfim, serão mais divisas para a municipalidade, e com certeza irá fortalecer significativamente as produções culturais abundantes existentes na cidade e na região”.

A previsão da vinda da FAM TRIP é para o segundo semestre deste ano. Também estiveram no encontro o presidente do Fórum Regional da Rota Norte – MS, Edilson Cotonett e o nosso gerente municipal de turismo, Ariel Albrecht.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS