Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 03 de Março de 2015, 16:42 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2015, 16h:42 - A | A

Projeto de lei que disponibilizará verba para times da Capital é aprovado nesta terça-feira

Kemila Pellin - Capital News

Entre os projetos aprovados em regime de urgência, na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei Substitutivo nº 7.958/15, de autoria dos vereadores Otávio Trad, Alceu Bueno, Coringa e Herculano Borges, que autoriza o Poder Executivo a repassar anualmente recursos aos clubes de Campo Grande participantes do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, da série A, B e categorias de base, foi aprovado nesta terça-feira (03), depois ser reavaliado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal.

O projeto foi barrado em primeira instância pela procuradoria da câmara, que exige que um projeto tenha planejamento orçamentário de no mínimo um ano e analisado pelo CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final), no qual o vice-presidente, Airtom Saraiva (DEM), pediu vistas com prazo de 05 dias úteis para uma nova votação. Depois de 15 dias, o projeto foi novamente votado e aprovado pelos parlamentares.

O projeto de lei autoriza a prefeitura de Campo Grande a repassar anualmente entre R$180 mil e R$400 mil através da celebração de convênios aos clubes de futebol que representam a cidade. O repasse agora depende da prefeitura.

O vereador Otávio Trad, afirmou em entrevista anterior, que o objetivo da lei é beneficiar os times que estão representando a cidade em Mato Grosso do Sul, e que podem levar o nome do estado a competições nacionais, como a Copa Verde que dá acesso a copa Sul-Americana. “Nós viabilizamos o projeto tentando ser o mais democrático possível, não favorecendo clube A, B ou C, mas aquele que está representando a cidade no Campeonato Estadual Sul Mato-Grossense e nas futuras competições nacionais”.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Arquivo Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS