Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 03 de Março de 2015, 15:29 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2015, 15h:29 - A | A

Enterro de Policial assassinado é marcado por emoção e homenagens

Erick Silva - De Corumbá e região para o Capital News

Foi sepultado no final da manhã desta terça-feira (3), o corpo do policial militar João Márcio Leite da Cruz de 34 anos, assassinado com três tiros na madrugada da última segunda-feira em Ladário. O cortejo foi marcado por uma forte comoção de familiares e amigos do soldado que fazia parte do efetivo do 6º BPM de Corumbá há oito anos.

O corpo de João Márcio seguiu do velório até o cemitério Santa Cruz em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar e foi acompanhado por viaturas da Polícia Federal, Guarda Municipal, DOF, SAMU e do próprio batalhão a qual o militar fazia parte. Com honras militares o sepultamento teve um momento de salva de tiros e desfile fúnebre onde os amigos e parentes aproveitaram para se despedir do pai, amigo, e exemplo de cidadão, como descreveram os presentes que conheciam o policial.

“A lembrança que João Márcio deixa, é de um amigo que podíamos contar a qualquer hora e acima de tudo um pai de família que amava seus filhos, seus pais e esposa. Hoje é um dia muito triste para todos, a corporação perdeu um grande soldado, a família e amigos uma pessoa muito querida e a sociedade um cidadão de bem”, afirmou o comandante do 6º Batalhão Tenente-Coronel Wilson Velasques.

Investigação

Logo após o assassinato do Soldado PM João Márcio, um verdadeiro cerco está sendo montado na tentativa de capturar os acusados de terem envolvimento no crime. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Pablo Gabriel, quatro indivíduos já teriam sido presos e um jovem ainda está foragido. O motivo que levou a execução do policial ainda não foi esclarecido e os suspeitos apresentaram versões diferentes para o caso.

Também foi apreendido dois carros que teriam sido utilizados pelos criminosos, uma arma em que o calibre é compatível com uma das capsulas encontradas no local do crime e uma pequena quantidade de droga. Paralelamente um inquérito militar também foi instaurado pelo comando do 6º Batalhão
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS