Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 03 de Março de 2015, 15:16 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2015, 15h:16 - A | A

Após confusão, almoço é liberado e manifestantes continuam ocupando prédio da Fundac

Luana Rodrigues - Capital News

Cerca de 50 manifestantes continuam ocupando o prédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em protesto para reivindicar o cumprimento da lei que destina 1% dos valores recolhidos pelo município para a cultura. De acordo com os manifestantes, a lei não tem sido cumprida e muitos projetos culturais foram cancelados.

Perto do horário do almoço, os manifestantes entraram em desacordo com a guarda, já que os agentes estavam impedindo a entrada de manifestantes na fundação e depois também bloquearam as marmitas com alimentos que seriam entregues para as pessoas que estavam protestando do lado de dentro.

Um dos representantes jurídicos do manifesto disse que fará uma representação junto a justiça devido a ação da guarda. “Nós estamos em três advogados aqui acompanhando a ação e em nenhum momento o manifesto demonstrou que iria depredar o patrimônio, pelo contrário. Então, houve abuso por parte dos agentes que queriam nos impedir de exercitar nossos direitos”, disse o advogado Ilmar Granja.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Dois representantes do prefeito Gilmar Olarte, estiveram no local para conversar com os manifestantes e liberaram a entrada de todos e também da comida. “O Prefeito pediu para que a gente atendesse os artistas, para que as possíveis falhas que tenham ocorrido sejam corrigidas e ele tome a decisão para que sejam cumpridas todas as reivindicações”, explicou Marcos Rocker.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

 A previsão é para que o manifesto continue até as 14 horas desta quarta-feira(04) e que os manifestantes sigam para a Câmara Municipal, onde haverá uma audiência pública.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Acompanhe o vídeo do momento da confusão, gravado com exclusividade pela reportagem do Capital News:

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS