Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Dourados Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 16:27 - A | A

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 16h:27 - A | A

Caminhoneiros invadem o centro de Dourados

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

Mesmo com chuva durante quase todo o tempo, a carreata em apoio ao manifesto dos caminhoneiros tomou o centro de Dourados na tarde desta sexta-feira. Cerca de 40 caminhões que saíram do Trevo da Bandeira, tiveram o apoio de outros veículos formando uma fila que ultrapassou 1 km no centro da cidade. Também em solidariedade ao movimento, diversos comerciantes fecharam as portas por mais de uma hora.

O comboio foi acompanhado durante todo o trajeto pela Polícia Militar e agentes de trânsito desviaram o fluxo de veículos para vias paralelas e alternativas. Fogos de artifício e buzinaço também foram usados para chamar atenção de populares, mas o mal tempo acabou evitando que o protesto tivesse maior repercussão.

A iniciativa de apoiar a causa dos caminhoneiros partiu da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL), Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Sindicato do Comércio de Combustíveis (Sinpetro), Sindicato Rural, MS Peixe, e classe representativa dos corretores de imóveis.

Com o manifesto, que começou na última quarta-feira (18), caminhoneiros de todo o País estão reivindicando melhores condições de trabalho. Os profissionais se mobilizam contra a redução do valor do frete e o aumento do óleo diesel, dois fatores que têm trazido enormes prejuízos ao setor. Em Dourados, o reflexo das paralisações já é sentido no comércio de combustíveis e também de alimentos. 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Izomar Galeano/Foto cedida

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS