Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 16:13 - A | A

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 16h:13 - A | A

Homem que esfaqueou a ex com 12 facadas diz que gostava dela e está arrependido

Kemila Pellin e Luana Rodrigues - Capital News

O serviço de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), prendeu na tarde desta quinta-feira (26), o mototaxista Paulo Sidney da Silva Coelho de 43 anos. Ele é suspeito de ter tentado matar a ex-esposa de 37 anos, que também trabalha como mototáxi, com 12 facadas, motivado por ciúmes. O crime ocorreu no último dia 18, por volta das 2h da madrugada, na Travessa Oeste, Jardim Aero Rancho. O criminoso foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (27), na sede da Deam.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rosely Molina, a vítima abria o portão de casa quando foi surpreendida pelo ex-marido e atingida pela primeira facada  nas costas. Sem saber quem a estava golpeando, ela ainda tentou correr, mas caiu e logo recebeu mais golpes que a atingiram no abdômen braço, pescoço e no olho. “Ela gritou por socorro e a mãe saiu para fora da casa para ver o que estava acontecendo, com medo de ser pego ele fugiu do local”, contou a delegada.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde ficou internada até esta quinta-feira (26). “Ela ficou em estado grave no hospital e perdeu a visão do olho esquerdo”, disse Molina.

Em entrevista a reportagem do Capital News, o criminoso disse que se arrependeu, mas entrou em contradição em vários momentos quanto ao motivo do crime. A princípio, Paulo disse que estava bêbado no dia do crime e não se lembra do motivo pelo qual esfaqueou a esposa. Depois, ele confessou que havia planejado o crime, já que desconfiava do envolvimento dela com um colega de trabalho, mas está rrependido. "Eu gostava dela, ficamos casados 15 anos e ela sempre foi 'gente boa' comigo,  se eu pudesse voltar atrás nunca teria feito isso", disse o criminoso.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Ainda segundo Rosely, testemunhas disseram que pouco tempo depois de cometer o crime, Paulo voltou ao local para perguntar se a ex já havia morrido e não demonstrava nenhum arrependimento.

Em depoimento à delegada, a vítima contou que já havia sofrido outros tipos de violência por parte do ex-esposo, e que por isso os dois se separaram. Rosely faz um alerta para outras mulheres que estejam em situação semelhante. “Ela já havia sido violentada, mas nunca o denunciou, o caso ficou mais grave e só não terminou em tragédia por que não era para ser, é o que acontece com a maioria das mulheres que sofrem e não denunciam”, alertou Rosely.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Paulo foi preso na casa de uma namorada, que segundo a delegada, já seria sua amante desde quando ele estava casado. Ele será encaminhado à penitenciária e vai responder por tentativa de homicídio, podendo ficar preso de 12 a 30 anos. (Matéria editada às 17h10 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS