Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 07:13 - A | A

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 07h:13 - A | A

Campo Grande terá noite de Canções Românticas “Por Amor e Pelo Mundo”

Taciane Peres - Capital News

Com músicas em português, inglês, francês, italiano e espanhol, o cantor Antônio Coura, apresenta o espetáculo Por Amor e Pelo Mundo – Canções Românticas. Uma apresentação musical cantada, acompanhada por instrumentos e convidados especiais, que acontece no dia 20 de março, às 20 horas no Teatro Aracy Balabanian. De acordo com Coura, o objetivo do evento é divulgar a “canção” aos apreciadores da música romântica cantada ao público sul-mato-grossense.

Antônio Coura é conhecido no meio musical, um tenor apaixonado pelo canto erudito, que também interpreta músicas populares com relevância em determinado período da história, com melodia e ritmo agradável, como as canções. Já realizou e participou de diversos eventos musicais eruditos como: Oratórios, Cantatas, Óperas, e Concertos. Sua ligação com a música começou ainda na adolescência, cantando em igreja e para familiares. “Percebi que minha maneira de cantar agradava as pessoas que me ouviam. Em 2006, resolvi fazer o curso de Licenciatura em Música na UFMS, com encerramento do curso em 2011. Optei pelo instrumento canto erudito”, disse.

O espetáculo com duração prevista de uma hora, pretende despertar o interesse do público campo-grandense para as canções que serão interpretadas em cinco idiomas, diferentemente do repertório disponível atualmente na mídia ou nos eventos musicais frequentes na cidade. Entre as músicas do repertório, tem: “Emoções” (Roberto Carlos), Perhaps Lopes (Jhon Denver), Endless Love (Lionel Richie e Diana Ross) e Com Te Partiró (Francisco Sartori e Lucio Quarantotto), além de convidados especiais como: Angélica Jado, Laura Elena, Patricia Ribeiro e o acompanhamento instrumental da pianista Ana Paula Soares e sua banda.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS