Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Dourados Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 08:03 - A | A

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 08h:03 - A | A

Comércio de Dourados para por uma hora em apoio à caminhoneiros

Rogério Vidmantas - em Dourados para o Capital News

O manifesto nacional dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis e outras reivindicações da classe vai ganhar aliados na cidade de Dourados nesta sexta-feira (27). Empresários ligados ao comércio e indústria da cidade foram convidados pelas entidades de classe a fecharem as portas por uma hora, entre às 14h e 15h, durante carreata que caminhoneiros farão pelo centro da cidade com cerca de 40 caminhões. Neste período, os funcionários devem ficar na frente dos estabelecimentos em sinal de apoio ao movimento.

A iniciativa de apoiar a causa dos caminhoneiros partiu da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) em reunião nesta quinta (26) com representantes do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), da Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL), Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Sindicato do Comércio de Combustíveis (Sinpetro), Sindicato Rural, MS Peixe, e classe representativa dos corretores de imóveis. “Queremos mostrar que o governo precisa de uma política séria para o nosso país, não podemos continuar da forma que está”, disse o presidente da Aced, Antônio Nogueira.

De acordo com o acertado durante a reunião, os caminhoneiros irão se concentrar no Trevo da Bandeira, sobem a Avenida Hayel Bon Faker até a Avenida Marcelino Pires, nesta via seguem até a Sede Social do Ubiratan, retornando ainda pela Marcelino até a Igreja São José e depois retornando ao ponto inicial. Todo o trajeto será feito com a escolta da Polícia Militar e acompanhado por carros de som e buzinaço.

Os bloqueios realizados pelos caminhoneiros em diversos pontos da BR-163, que corta o Mato Grosso do Sul, já reflete no abastecimento de alimentos e combustíveis em Dourados. Alguns postos já sentem a falta de determinados itens, como o diesel. “Já não recebemos combustível há três dias. A distribuidora afirmou que virá reabastecer, mas do jeito que está não temos certeza. Se não vier, logo não teremos mais gasolina também”, disse Elói Medina de Oliveira Brito, proprietário de um posto na Avenida Presidente Vargas. Na terça e quarta-feira, tradicionais dias de “feirinhas” nos supermercados, diversos itens estavam faltando, incluindo tomate, batata e repolho.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS