Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 18:54 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 18h:54 - A | A

Em assembleia, agentes decidem acabar com horas extras e exigir interdição de penitenciárias

Luana Rodrigues - Capital News

Em uma assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (26), agentes penitenciários de várias cidades de Mato Grosso do Sul discutiram sobre melhorias para a categoria no estado. Cerca de 150 agentes participaram da reunião, em que foi apresentado o andamento das negociações com o governo, além de uma possível intervenção da categoria no serviço realizado dentro das penitenciárias, devido à falta de condições de trabalho.

Na pauta de assuntos abordados estava o cumprimento de horas extras por parte dos agentes penitenciários, que segundo eles, impede a contratação de mais efetivo e condiciona a atual falta de trabalhadores dentro das penitenciárias. “Não dá pra ficarmos cumprindo hora extra pelo dinheirinho a mais e camuflarmos a precariedade do sistema, precisamos de mais colegas de trabalho e só vamos conseguir se mostrarmos isso”, disse um dos agentes.

  Saiba mais
 Tensão toma conta de penitenciárias de MS
Clique na imagem para acessar a galeria

Presidente do Sinsap, André Luiz Santiago
Foto: Deurico/Capital News

Entre as exigências dos servidores estão melhorias na estrutura física das penitenciárias, nos equipamentos de trabalho como a cedência de coletes a prova de balas e também armas de efeito moral, e principalmente interdição das penitenciárias que apresentam superlotação.

Minuto de silêncio

Durante a assembleia, os agentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos colegas mortos ou que estão doentes em decorrência do trabalho dentro de penitenciárias. “Se hoje estamos fazendo isso aqui é para que não aconteça conosco o que ocorreu com a vida de nossos colegas Angelo, Wudson, Jair, Willian e agora o Carlão, esse movimento não vai os trazer de volta, mas também é por eles e pela família deles”, disse um dos agentes, emocionado.

Clique na imagem para acessar a galeria

Servidores fizeram homenagem a colegas mortos ou que estão doentes devido ao trabalho
Foto: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS