Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Dourados Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15h:52 - A | A

Ato homenageia agentes mortos em serviço

Luana Rodrigues - Capital News

Um ato público realizado nesta quarta-feira(26) em diversas cidades brasileiras, homenageou os profissionais da segurança pública mortos em decorrência da profissão. Em Dourados o ato ocorreu por volta das 13h15 na avenida Marcelino Pires, em frente a praça Antônio João. Por alguns minutos a rua foi interditada por viaturas para chamar a atenção da população.

De acordo com o site Dourados Agora, o ato não tem caráter de greve, paralisação ou manifestação a favor ou contra governos. “É um ato de homenagem aos trabalhadores da segurança pública que morreram em defesa da sociedade. Estamos tomando essa iniciativa porque, infelizmente, os governos estaduais e federal, assim como boa parte da sociedade, tem ignorado essa triste realidade”, explica o gestor penitenciário Antonino Rebeque.

Veículos dos Bombeiros, da PRF, Polícia Civil e da Guarda foram colocados na Marcelino Pires e as sirenes acionadas simultaneamente. "Nós queremos que o crime contra os agentes de segurança sejam considerados como hediondo (considerado mais grave) para que haja maior resolução", diz Rebeque.

A iniciativa é da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e ganhou adesão de entidades nacionais de representação de policiais e bombeiros militares, policiais civis, federais e rodoviários federais, além de agentes prisionais e peritos criminais.

Dados do relatório de atividades 2013-2014 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que considerando as taxas de mortes por homicídio da população e de policiais, o risco de um policial morrer assassinado no Brasil é 3 vezes maior que o de um cidadão comum.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS