Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Corumbá Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 17:46 - A | A

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 17h:46 - A | A

Após reparos emergenciais ponte no passo do Lontra será liberada nesta quinta-feira

Erik Silva - De Corumbá para Capital News

Após realizar reparos em caráter emergencial, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) libera, a partir de amanhã (26), às 18hs, o tráfego de caminhões na ponte sobre o Rio Miranda, no Passo do Lontra, em Corumbá, atendendo ao trade turístico e os fazendeiros da região pantaneira da Nhecolândia.

Técnicos da Agesul e da Cowam, empresa mineira que construiu a ponte de 240 metros, anunciaram a medida após obras paliativas para recuperar a cabeceira da estrutura de concreto, avariada no dia 20 devido a um deslizamento de terra ocasionada por fortes chuvas na região, distante 120 km de Corumbá.

O deslizamento restringiu o tráfego apenas a veículos de passeio. A liberação provisória, ainda em meia pista, beneficia o turismo, com a abertura da pesca esportiva no Pantanal, no domingo, e a retirada do gado de áreas alagadas e o acesso ao leilão na fazenda Novo Horizonte, na planície, no sábado.

A rápida ação da Agesul e do Cowam atendeu às gestões do Sindicato Rural de Corumbá e do comitê gestor da Estrada Parque, unidade de ecoturismo integrada pelas rodovias MS 184 e 228. “A interdição total da ponte seria o caos para todos nós”, argumentou o empresário João Venturini Jr, presidente do comitê gestor
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS