Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Dourados Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 16:53 - A | A

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 16h:53 - A | A

Mais de 300 atores se candidatam para encenar filme inspirado em Juiz Odilon

Luana Rodrigues - Capital News

Mais de 300 pessoas estiveram presentes nesta terça-feira (24), no Teatro Municipal de Dourados para participar da primeira etapa para a seleção de atores e atrizes para o filme nacional "Em Nome da Lei",com produção inspirada na vida do juiz federal Odilon de Oliveira, terá como protagonistas Mateus Solano e Paola Oliveira.

Os atores Douradenses irão ocupar papéis secundários e como figurantes. A seleção segue até o fim da tarde desta quarta-feira (25)e as gravações devem ser iniciadas entre 21 de março de 9 de maio, em Dourados.

De acordo com o jornal O Progresso, que entrevistou Sérgio Rezende, diretor do filme “Em nome da Lei”, a obra não é biográfica. “É um filme de ficção que conta a história de um juiz federal que enfrenta o crime organizado na fronteira entre Brasil e Paraguai”.

O diretor Sergio Rezende é dono de uma filmografia que faz parte da História do cinema brasileiro. Entre suas produção mais conhecidas estão os filmes “Zuzu Angel”, “Guerra de Canudos”, baseado na vida do líder religioso António Conselheiro, “Lamarca”, com Paulo Betti e o polêmico “O homem da Capa Preta”, sobre o político Tenório Cavalcante, que utilizava uma metralhadora chamada “Lourdinha” para amedrontar os adversários. O longa foi interpretado por José Wilker.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS