Sábado, 20 de Abril de 2024


Corumbá Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 10h:01 - A | A

Câmara de Corumbá debate investimentos em infraestrutura

Erick Silva - de Corumbá e região para o Capital News

A sessão da última terça-feira (24), na Câmara Municipal de Corumbá foi marcada pela apresentação de requerimentos, em sua maior parte, voltados para o setor de infraestrutura urbana corumbaense. O vereador Marcelo Iunes apresentou requerimentos solicitando que o Governo do Estado viabilize recursos para pavimentação do trecho entre o Distrito de Albuquerque e a rodovia BR-262. Outros três requerimentos foram destinados à Prefeitura e Secretaria Municipal de Infraestrutura e pediram patrolamento das ruas do bairro Padre Ernesto Sassida e a futura pavimentação asfáltica; a realização de um mutirão de limpeza em terrenos daquele bairro e a pavimentação da rua Sete de Setembro na região do Anel Viário até o conjunto Cravo Vermelho.

Cristina Lanza apresentou requerimentos em que solicitou, ao Executivo Municipal, a realização de drenagem na rua Marechal Floriano entre ruas Bahia e Pernambuco; operações tapa-buracos no bairro Universitário – rua Manoel Pereira entre Comandante Venceslau e Silva Jardim e também na parte alta da cidade, mais precisamente na rua Pernambuco entre Marechal Floriano e Marechal Deodoro. Também requereu o lajotamento da alameda Anita Garibaldi, no bairro Cristo Redentor; o recapeamento asfáltico da rua Bahia, entre ruas Cyríaco de Toledo e Marechal Deodoro, e a pintura de quebra-molas em toda extensão da rua Pedro de Medeiros. A vereadora ainda fez requerimento, à Mesa Diretora da Câmara, para que a sessão ordinária da segunda-feira, 02 de março, seja sessão solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

A viabilização de um estudo, pela Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para aquisição de medicamentos para esterilização de cães foi tema de requerimento do vereador Yussef Salla. Esterilizar esses animais seria mais barato que o processo de castração, informou o parlamentar. Rogério Cândia solicitou, em requerimento para a Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura, que oriente a empresa responsável pela limpeza das vias da cidade que use tela quando utilizar roçadeiras. Cândia também requereu ao Governo do Estado rapidez na recuperação e liberação da ponte na região do Passo do Lontra.

O vereador João Lucas leu, em plenário, requerimento solicitando que a Prefeitura execute serviço de cascalhamento nas estradas de acesso aos assentamentos Taquaral, Jacadigo e Tamarineiro I. Com base no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) solicitou a implantação de mais uma unidade do Conselho Tutelar no município. Também apresentou 19 indicações pedindo lajotamento, tapa-buracos, cascalhamento e drenagem.

Estudos, por parte da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), para realização da regularização fundiária de áreas nas regiões do Cravo Vermelho, Jatobazinho e Tiradentes foram solicitados pelo vereador Carlos Machado. Ele também pediu a manutenção do lajotamento da avenida General Rondon no trecho que cruza a rua José Fragelli.

A viabilização de análises para construção de um sambódromo em Corumbá, que garantiria maiores conforto, segurança e estrutura foi o tema de requerimento do vereador Dr. Sabatel para o Governo do Estado. Ênio Castelo solicitou ao Executivo Municipal a instalação de contêineres para armazenamento de lixo, para coleta duas vezes por semana, na região do Porto Morrinho. Também pediu a limpeza da alameda Dona Antônia, no Vitória Régia; melhorias em alamedas do bairro Centro América. Castelo ainda solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que a sinalização da rotatória na rodovia BR-262, nas proximidades de uma mineradora, seja refeita.

O vereador Luciano Costa apresentou requerimentos solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura o patrolamento da rua Mato Grosso, a partir da igreja São Benedito até o final da via, e de trecho da rua Geraldino de Barros. Ainda houve apresentações de moções de congratulações pelos vereadores Evander Vendramini, Mohamad Abadallah, Luciano Costa e Carlos Machado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS