Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 09h:33 - A | A

Polícia apreende 150 kg de maconha e casal é preso

Taciane Peres - Capital News

Cento e cinqüenta quilos de maconha e dois veículos foram apreendidos no inicio da manhã da última terça-feira (24). Durante barreira policial, por volta das 6h40, no km 74 da Rodovia MS-386, policiais militares rodoviários da Base de Amambai suspeitaram de um veículo Ford/Ranger, placas de Florianópolis/SC, e, resolveram abordá-lo. O nervosismo apresentado pela condutora, uma mulher de 19 anos que revelou ter ido a Ponta Porã visitar uma amiga que tivera recentemente um bebê, levou os militares a realizarem busca minuciosa no veículo, entretanto, nada foi encontrado. Logo, os militares desconfiaram que a mulher estaria fazendo o serviço de batedor.

Nesse momento, foi avistado um veículo Ford/Eco Sport, de cor branca, placas Camboriú/SC que recebeu ordem de parada. No entanto, o condutor desobedeceu a determinação e empreendeu fuga em alta velocidade sentido à Amambaí-MS. Durante o acompanhamento tático e contando com o apoio das viaturas de área, no perímetro urbano da cidade, o pneu dianteiro do veículo estourou ao se chocar contra o meio-fio. Com o automóvel sem condições de rodar, o motorista, um jovem de 20 anos foi abordado e contido.

No porta malas foram encontrados cinco fardos contendo tabletes de maconha. Ao todo, a droga pesou 150 kg. Ao associarem os dois casos, os militares solicitaram apoio a uma guarnição PM de Tacuru/MS que interceptou o Ford/Ranger e o encaminhou até Amambai para a realização do flagrante. Ao ser questionado, o motorista do Eco Sport declarou que ambos teriam ido a Ponta Porã a alguns dias atrás, onde deixaram o veículo. Conforme afirmou a droga seria levada até Florianópolis/SC, onde receberia certa quantia em dinheiro.

Durante a confecção do boletim de ocorrências foi constatado que os documentos apresentados pela mulher não eram autênticos, fato que a levou a confessar seu verdadeiro nome. O casal foi encaminhado em flagrante delito por tráfico de drogas para delegacia de Polícia Civil de Amambai-MS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS