Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 11h:26 - A | A

Casa da Mulher Brasileira é apresentada para lideranças femininas

Kemila Pellin - Capital News

A primeira reunião para apresentar a Casa da Mulher Brasileira, foi entre as lideranças políticas femininas e o secretário municipal de Políticas Públicas.

A apresentação foi na tarde desta quarta-feira (28), e teve como objetivo apresentar as lideranças femininas políticas e de movimentos sociais, como será os serviços oferecidos pelo órgão.

As participantes se manifestaram positivamente, comentando que é muito importante que elas conheçam a dinâmica da Casa da Mulher, para poder auxiliar as mulheres que precisarem de ajuda.

A Casa da Mulher Brasileira será inaugurada na próxima terça-feira (3). Possivelmente pela presidente Dilma Rousseff.

Um projeto prevê a criação do espaço em todos os estados brasileiros, sendo Mato Grosso do Sul, o pioneiro no funcionamento da Casa.

A Casa da Mulher irá oferecer serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidados das crianças, com brinquedoteca; alojamento de passagem; e central de transportes.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS