Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 09:23 - A | A

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 09h:23 - A | A

Tiaguinho chega ao Ubiratan e já quer jogar

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

O Ubiratan surpreendeu e conseguiu contratar um dos jogadores mais disputados da temporada. O atacante Tiaguinho, acertado com o Corumbaense antes de ir para o Oeste de Itápolis e, sem acerto com o clube paulista, procurado por Serc, Ivinhema e Cene, já foi apresentado na Cabeceira Alegre, bairro onde fica a sede social do clube. Junto com ele, chegou o também atacante Lessandro.

Animado em vestir a camisa do Ubiratan pela primeira vez, Tiaguinho deve fazer sua estreia justamente contra o time que o lançou para o futebol, o Sete de Setembro. Apesar de ainda não ter trabalho com elenco, ele acredita que pode ser útil, já que estava em pré-temporada na equipe paulista, tendo participado até de alguns amistosos.

"Vamos entra com vontade e, se a Comissão Técnica precisar, estou à disposição", avisa. Segundo Tiaguinho, o fato do Sete ter mais tempo de treino não deve fazer a diferença neste primeiro jogo, já que esse desnível é possível tirar no esforço de cada jogador. "Sabemos que o time deles está treinando há mais tempo, é forte. Mas na primeira rodada é superação, até porque alguns atletas estão chegando agora lá também", disse ao Dourados News.

O entrosamento e ritmo de jogo, para Tiaguinho, também não será problema, já que o trabalho na equipe do Oeste vinha sendo realizado regularmente. Quando a pergunta é "porque o Ubiratan?", o jogador esclarece. "Fui sondado por outros times do Estado, o Cene, Serc, Corumbaense e o Ivinhema, mas aceitei o convite do Joaquim Soares [presidente] para começar o trabalho no Leão. Gostei do projeto que foi apresentado".

Outros nomes
Além de Tiaguinho e Lessando, o Ubiratan recebeu essa semana também o lateral Thiago Souza, o meia Ricardo Rocha e o atacante Wilder, mas não deve parar por aí. Nesta quinta, está prevista a chega do volante Rômullo, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Itaporã e até o também volante Buru, já conhecido do torcedor do Leão e hoje no futebol capixaba pode voltar.

"Estamos conversando com o Buru, tentando trazê-lo de volta. É um grande jogador que também demonstrou interesse de atuar no Ubiratan novamente. Acredito que até o final de semana teremos novidade em relação a ele", avisou o diretor de futebol, Antônio Néres.

*Ubiratan e Sete estão no Grupo B do Estadual, que conta ainda com o Ivinhema, Naviraiense, Águia Negra e o Corumbaense.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS