Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015, 10:58 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015, 10h:58 - A | A

Revogado o decreto que autoriza aumento de 100% para os médicos do CEMP

Juliana Brum - Capital News

Após a fiscalização do Conselho Municipal de Saúde o CEMP está sob o olhar de autoridades e da população para que questões como a grande diferença de salários dos médicos e funcionários do CEMP para os que trabalham nas UPAS dentre demais objeções sejam respondidas.

O prefeito Gilmar Olarte após a visita do conselheiro declarou que verificaria de perto o que estava acontecendo e que tomaria atitudes. Na última terça-feira (28), o Conselho Municipal de Saúde revogou o Decreto nº 12.447 do dia 16 de setembro de 2014, que autoriza o adicional de 100% no pagamento dos servidores do Cempe. A deliberação foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Os médicos que trabalham no CEMP ganham R$3 mil reais, enquanto os médicos das UPAS ganham R$1.000 reais. Segundo o conselheiro Sebastião Junior, secretário do Conselho, não há nenhum diferencial para que justifique este aumento, sendo que o CEMP está localizado no centro da cidade e nem difícil acesso justificaria. Este seria uma das questões apresentadas para que seja cortado o recurso do SUS.

A reportagem do Capital News entrou em contato com o secretário de saúde Jamal Salem, para saber a posição da administração sobre a disparidade de salários, mas sem sucesso, pois não encontrou ninguém na comunicação da secretaria e o secretário não atendeu o celular.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS