Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015, 13:12 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015, 13h:12 - A | A

Ubiratan da \"Chapéu\" no Cene e anuncia Tiaguinho

Rogério Vidmantas - Correspondente em Dourados para o Capital News

Perto de começar o Campeonato Estadual, o Ubiratan parece que vai deixando para trás o início tumultuado e ganhando contornos de uma equipe competitiva. Nesta terça-feira, o time ganhou a disputa com o Cene e ficou com o atacante Tiaguinho, destaque da Série B pela Serc e que retorna do Oeste-SP.

O acerto foi confirmado pelo próprio jogador que já está em Dourados para a apresentação. Lançado pelo Sete de Setembro, Tiaguinho já defendeu outras camisas no Estado, como o Itaporã, no Estadual 2013 e Série D do Brasileiro em 2014, e o Naviraiense na Copa do Brasil 2013 e Estadual 2014.

No ano passado também, foi o responsável pelo título da Serc na segundona, mascando os três gols do time nos dois jogos finais contra o Corumbaense. O jogador, inclusive, chegou a um acerto com o Carijó para 2015, mas a possibilidade de disputar a Série A2 do Paulista fez com que ele recuasse.

No Oeste, porém, Tiaguinho não encontrou espaço no time comandado por Roberto Cavalo e, com o limite de inscrições de atletas determinado pela Federação Paulista, fez com que recebesse novas propostas do Mato Grosso do Sul, no caso Cene e Naviraiense.

O time amarelo até saiu na frente ao procurar o jogador há cerca de duas semanas, mas no final o Leão da Fronteira levou a melhor e deu um agora popular "Chapéu" no time da Capital . Tiaguinho deve ser apresentado nesta quarta-feira (28) e estará à disposição do técnico Solito Alves para enfrentar o Sete.

Amistoso
Na última partida de preparação antes da estreia, o Ubiratan enfrentou a equipe amadora do Inter Flórida, uma das mais fortes da região, e venceu por 4 a 1.

Com alguns novos jogadores e mais tempo de treino, o time mostrou um futebol melhor organizado que nos primeiros jogos-treino.

No primeiro tempo, abriu vantagem com gols de Fábio Bahia e Ferreirinha, ambos de cabeça, e, no último minuto, levou um em cobrança de pênalti de Alex Aguero.

Na etapa final, com o time quase que inteiro modificado, quase sofreu o empate em nova penalidade. Desta vez, Aguero não deu sorte ao tentar a cavadinha e jogou a bola por cima do gol. Depois, Ricardo Rocha e Wilder, jogadores que se apresentaram nesta semana, marcaram os gols que fecharam o placar.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS