Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 07:34 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2015, 07h:34 - A | A

Sarau dos Amigos comemora os sete anos com programação especial

Kemila Pellin - Capital News

Em comemoração aos sete anos do Sarau dos Amigos, ocorre nesta quinta-feira (29) a 82ª edição do evento com a participação de diversos artistas e público de diferentes regiões de Campo Grande.

O encontro, que já levou arte para aproximadamente 16 mil pessoas na região Sul de Campo Grande, surgiu da necessidade e ideal de um grupo de amigos, artistas e comunicadores, que moram na região do bairro Universitário, em ter um local e um evento em que pudessem se expressar.

Com a entrada, um quilo de alimento não perecível, foi possível durante os sete anos do evento, arrecadar mais de cinco toneladas de alimentos, que foram convertidos em doações para as obras dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Também foram arrecadados e doados duzentos livros por meio da biblioteca livre.

Atualmente o encontro oportuniza aos artistas de diversos bairros se apresentarem e trocar experiências profissionais com os artistas já reconhecidos no mercado das artes cênicas, artes plásticas, música, dança audiovisual, artesanato, poesia entre outros.

O Sarau começa às 19h às 22h, na Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, atrás da Escola José Barbosa Rodrigues.

Números culturais:

Nas 82 edições já realizadas foram mais de 800 atrações, levando em conta uma média de dez artistas participantes a cada edição, entre músicos, atores, escritores, cineastas, artesãos, dançarinos, poetas.

O público gira em torno de 200 pessoas por encontro, o que contabiliza cerca de 16 mil participantes na plateia e aproximadamente 300 horas de programação nestes sete anos.

O Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, formado por atores voluntários, apresentou cerca de 60 peças teatrais. O grupo de amigos conta com 10 voluntários para a produção geral do evento.

Programação:

Nesta quinta-feira, na edição de aniversário estão confirmadas atrações como a dupla de humoristas Wagner Jean e Alex Figueiredo (Stand Up) que apresentam o espetáculo “Ah Não!”. A varanda da casa recebe a banda Whisky de Segunda (Blues), Guga Borba com seu novo CD 7º Satélite, Diego & Padilha (sertanejo), Pedro e Alexandre (sertanejo) e os músicos de Pop MPB Marcos Caldeira e Alexandre Kenji, entre outros.

Mais informações 9237-5807 ou 9837-6846. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Banda Whisky de Segunda é uma das atrações do evento
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS