Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Corumbá Domingo, 25 de Janeiro de 2015, 12:00 - A | A

Domingo, 25 de Janeiro de 2015, 12h:00 - A | A

Carnaval de Corumbá é aberto com eleição da corte de Momo

Erik Silva - De Corumbá para o Capital News

Provando ser uma das mais tradicionais festas populares da região, o Carnaval de Corumbá deu o pontapé inicial da folia na noite deste sábado (24), e diante de uma multidão elegeu a Corte de Momo que irá conduzir o mais esperado evento do centro oeste brasileiro. A eleição ocorreu no Porto Geral de Corumbá e atraiu uma multidão de pessoas.

A escolha da Corte marcou, de forma oficial, a abertura do Carnaval de 2015. Com 207 pontos, Paulo César Boaventura da Silva conquistou o título de Rei Momo, enquanto Elisandra Melo da Silva, com 271 pontos, foi escolhida Rainha do Carnaval. O título de primeira Princesa ficou com Raiane Oliveira, com 269 pontos, e Karine Malheiros Gonçalves foi eleita a segunda Princesa, com 258 pontos.

A festa foi comandada pela irreverente Maria Quitéria, personagem interpretado pelo ator Arce Correia, Bianca Machado e pela Banda do Roxo. Na passarela, oito candidatos concorreram ao título de Rei Momo, e 12 ao título de Rainha, primeira e segunda Princesas.

A escolha foi difícil e exigiu bastante dos jurados. Na passarela, os concorrentes mostraram o porque de Corumbá realizar o melhor carnaval do centro oeste brasileiro. As candidatas a Rainha e Princesas e os candidatos a Rei Momo levantaram o público, com muito samba no pé e beleza.

O prefeito Paulo Duarte, acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, participou de todo o evento. Na chegada ele previu o que a noite estava reservado.

“O Carnaval de Corumbá vai ferver. Estamos começando com esta festa em um dos mais belos cartões postais da nossa cidade, o Porto Geral. É o início oficial da nossa folia que esse ano vai ser diferente. Muitas cidades do Estado estão cancelando o carnaval e, com certeza, vamos receber bem mais turistas. Estamos nos preparando para isto”, comentou.

E o que se viu foi um uma preliminar do que Corumbá reserva para as cinco noites de folia. Antes mesmo da entrada dos candidatos e candidatas à passarela, Roxo e sua Banda deram um show, relembrando grandes sambas enredos de escolas de Corumbá e do Rio de Janeiro, fazendo o público sambar.

As candidatas a Rainha e Princesas foram as primeiras a se apresentar. Além da beleza, muito samba no pé. O público aplaudiu e torceu muito pelas concorrentes Lorhaine Frantcyeelle Franco, Karine Malheiros Gonçalves, Karine Aparecida Cavalheiro, Kercy Kleotineya Rodrigues, Luanny Ilza Oliveira, Thaisa Lavinia Severino, Nely Fernandes Severino, Michelle Patrícia Flores, Andreia Cristina Jeriminiano, Caroline Leite de Pinho, Elisandra Melo da Silva e Raiane Oliveira.

Em seguida se apresentaram os candidatos a Rei Momo, oito ao todo: o decorador Denis Mendes de Souza, o cabelereiro Alex Ibert Alba Brandão, o projetista Eulogio Pedroso Filho, o militar reformado Valmique Jorge de Souza, o mecânico Reginaldo Araújo Sena (Bolita), o marítimo Armando Oliveira Victório Filho, o empresário Assis dos Santos Cruz e o enfermeiro Paulo César Boaventura Silva.

A decisão foi difícil e anunciada por Maria Quitéria e Bianca com as presenças do prefeito, da primeira dama, do secretário Márcio Cavasana (Governo) e de José Antônio Garcia (Tanabi), que está respondendo pela Fundação de Cultura. A coroação aconteceu logo em seguida, sob aplausos do público.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS