Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 17:10 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 17h:10 - A | A

Paulistanos são presos em tentativa de furto de depósitos bancários

Luana Rodrigues - Capital News

Três homens foram presos, por volta das 12h desta sexta-feira (23), quando preparavam um dispositivo para furtar envelopes de depósitos bancários em caixas eletrônicos. Os homens são moradores de São Paulo e no momento da prisão estavam em um hotel, próximo ao jardim independência, em Campo Grande. Eles disseram à polícia que chegaram à cidade na manhã desta quinta-feira, quando ‘decidiram’ praticar o crime.

Foram presos Silvio Aparecido Ribeiro de 42 anos e Robson Moreira de Lima, de 34 anos, que não tinham passagem pela polícia. Além de Denis José Barbosa de 37 anos, que já havia sido preso em 2009, por tráfico de drogas. De acordo com os criminosos, a ideia era instalar dispositivos para  e interromper a operação de depósito e prender os envelopes com dinheiro, que depois seriam resgatados por eles.

O trio foi preso antes mesmo de praticar o crime. Eles foram detidos no hotel enquanto preparavam o material para a fraude. “Nós estávamos investigando um outro crime e chegamos até o hotel onde eles estavam hospedados. Quando encontramos o material, perguntamos o motivo para guardarem aquilo, até que confessaram o crime”, informou o delegado Luis Alberto Ojeda.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Luana Rodrigues/Capital News

Com os bandidos a polícia apreendeu um pedaço de chapa de raio-x, uma chapa de ferro, fita adesiva, fio dental, fita dupla face e um envelope de depósito bancário vazio, utilizado para fazer o teste do dispositivo. Eles disseram à polícia que estavam na cidade para visitar amigos e fazer um ‘passeio’. “Viemos para visitar a família de um amigo que morreu em um acidente de carro, a família dele nem sabe do que aconteceu”, contou um dos presos.

Quando indagados sobre o motivo do crime, os três disseram que são amigos de infância e tiveram a ideia depois de verem vídeos na internet. Silvio Aparecido Ribeiro, que é pai de dois filhos com três e oito anos, atribuiu o crime a um ‘momento de bobeira’.“Não tem como dizer nada para eles(os filhos), foi um erro na minha vida, um momento de bobeira para mim que nem precisava disso”, lamentou o acusado.

Os três criminosos foram indiciados por associação para o crime e se condenados podem cumprir pena de um a quatro anos. A polícia agora investiga se o trio já praticou a ação em outras cidades do país.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Luana Rodrigues/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS