Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Ponta Porã Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 12:47 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 12h:47 - A | A

Hospital Regional de Ponta Porã terá cartório

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

A maternidade do Hospital Regional "Dr. José de Simone Neto", em Ponta Porã, faz uma média de 140 partos por mês. O atendimento no local é de qualidade, o que vem rendendo elogios aos médicos, técnicos, enfermeiros e demais membros da equipe, e eleva o HR como referência na região de Fronteira. Para melhorar os serviços prestados, em breve os recém-nascidos poderão ser registrados no próprio hospital.

De acordo com o diretor, Edilson Aspet, a Prefeitura de Ponta Porã tem feito investimentos e fortalecido parcerias através da Secretaria Municipal de Saúde com o Governo do Estado e Governo Federal, para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento público na fronteira. "O prefeito Ludimar Novais tem o setor da saúde como uma propriedade do seu governo e tem fortalecido parcerias, resultando em melhorias para a população", ressalta. O diretor disse que está em fase de implantação no hospital uma sala para a confecção do registro de nascimento. "Hoje os pais recebem um atestado de nascimento e precisam ir até o cartório para fazer o registro. A partir da implantação do atendimento em parceria com o cartório de registro civil, o documento será feito no próprio hospital logo após o nascimento da criança", destaca.

A enfermeira Gisele Eliane Monfort disse que nos dias mais movimentados o hospital realiza até sete partos em um único dia, mas em média são 140 por mês, entre normais e cesarianas. Tatiana de Souza Alves Ferreira, moradora do Jardim Planalto, que foi até o HR para ter o seu primeiro filho, Vitório, foi internada no dia 15 de janeiro, e seu bebê nasceu na madrugada seguinte. "Recebi um atendimento muito bom por parte de toda a equipe do hospital", disse. O marido de Tatiana, Rafael da Silva Ferreira, reforça o elogio. “Estou satisfeito com a atenção, sendo que pude acompanhar ela durante todo o tempo", ressalta.

Outra mulher que elogiou o atendimento recebido na maternidade do HR é Isabel Lopes, moradora do bairro São Vicente de Paula. Mãe do primeiro filho, ela agradeceu pela acolhida. "Contente por ter sido tão bem atendida, pelos cuidados com meu filho, agradeço a equipe toda e estou bastante feliz com meu filho". A mãe de Isabel e avó do bebê, que recebeu o nome de Guilherme, também não escondeu a satisfação com o cuidado dispensado à sua filha. "Atenderam muito bem, a Prefeitura foi inclusive buscar minha filha em casa, não tem nem como agradecer por tudo que fizeram".
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS