Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015, 12:36 - A | A

Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015, 12h:36 - A | A

Prefeitos de 77 municípios se reúnem na Assomassul para votação de nova diretoria

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A eleição consensual para a nova gestão da ASSOMASUL segundo o atual presidente Douglas Figueiredo (PDT), consolida a unidade municipalista porque tem a participação de todos os partidos e consórcios públicos na composição da nova diretoria.

A votação começou na manhã de sexta-feira por volta das 8h, quando alguns prefeitos começaram a chegar no local. O vice-prefeito da nova diretoria sugerida para esta eleição, Erney Bazzano Barbosa (PT) de Jardim chegou por volta das 8h30 e foi um dos primeiros a votar. Em seguida o candidato a presidência, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto (PSDB) votou e declarou que está motivado e acredita que será uma gestão com saldo positivo para todas as prefeituras associadas. Hoje são 77 municípios associados.

Clique na imagem para acessar a galeria

Vice-presidente o prefeito Erney declarou que estarão unidos para debater o interesse comum dos municipios como o repasse do ICMS dentre outros assuntos
Foto: Deurico/Capital News

A primeira pauta prevista para a nova diretoria discutir com o governador eleito, Reinaldo Azambuja seu parceiro de partido está prevista para o dia 30 de janeiro. Segundo Neto as pautas serão sobre o ICMS e a questão do aumento para os municípios sobre a questão do transporte escolar.

Integram a comissão eleitoral os prefeitos Antonio Garcia (Inocência), presidente; Erney Bazzano Barbosa vice-presidente (Jardim) e Júnior Vasconcelos (Fátima do Sul), secretário; além dos fiscais Marcelo Duailibi (Camapuã), Vagner Alves Guirado (Anaurilândia) e Dalton de Souza Lima (Corguinho).

Como escrutinadores foram escolhidos os prefeitos Vagner Gomes Vilela (Jaraguari), Manoel dos Santos Viais (Caracol) e Luiz Antonio Milhorança (Angélica).
“A composição de chapa única só foi possível graças à desistência do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), que aproveitou a assembléia geral ocorrida na última sexta-feira (9)” declarou Juvenal de Assunção.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

A diretoria da Assomasul é composta pelos seguintes cargos: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro- geral e 1º tesoureiro-geral.

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura se diz otimista com o novo grupo que prometeu trabalhar em prol dos municípios.

Comente esta notícia

Mirthô V. Braga 16/01/2015

Muito boas as reportagens de Juliana Brum. Parabéns.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS