Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014, 09:23 - A | A

Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014, 09h:23 - A | A

Capivara é encontrada morta na Lagoa Maior

Taciane Peres

Uma área que deveria ter a atenção dedicada e especial do poder público vem sofrendo cada vez mais com o descaso das autoridades e com a ação de vândalos e outros inconsequentes que geralmente agem sob a escuridão das noites-madrugadas. A Lagoa Maior, além de sofrer degradação ambiental, tem sua fauna constantemente agredida.

Na manhã da última segunda-feira (29), mais uma capivara foi encontrada morta às margens da lagoa. Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h20 o Copom foi acionado sobre o fato e uma equipe se dirigiu até o local, confirmando a morte do animal.

Existem informações de que, provavelmente, o animal teria sido abatido a tiros na madrugada de hoje (Foto: Celso Daniel) Existem informações de que, provavelmente, o animal teria sido abatido a tiros na madrugada da última segunda-feira (30).

Uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) que passava pela região foi até o local, mas devido ao animal estar em uma área com muita água, não foi possível verificar se havia ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar Ambiental foi chamada para retirar o animal morto da água e posteriormente acionar o órgão competente para seguir com as providências a respeito do caso.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS