Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014, 10:49 - A | A

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014, 10h:49 - A | A

Chegada inusitada do Papai Noel anima a garotada no Parque das Nações Indígenas

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O natal chegou e de uma forma inusitada o Papai Noel trouxe presentes para as crianças que estavam no Parque das Nações Indígenas no domingo (21). Além de crianças carentes as crianças curiosas também ganharam presentes.

Por volta das 10h o Papai Noel e ajudantes vestidos com roupas de mamãe Noel e papai Noel havaianos chegaram de dentro Lago do Parque das Nações em cima de pranchas de Stand up Padle. As crianças ficaram malucas e encantadas com aquela chegada triunfal.

A iniciativa foi do grupo de atletas da Associação Pantaneira de Stand Up Paddle - APSUP , que pela primeira vez os 30 participantes se juntaram nessa ação social para promover um Natal divertido e diferente para as crianças carentes da Capital. A iniciativa reuniu curiosos e a imprensa local.

Antes da chegada as crianças aproveitaram o parque e comeram pipoca e picolé a vontade, tudo doado pelo grupo que de uma forma engraçada e muito criativa fez o sonho do Natal se realizar e incentivando a criatividade das crianças que sem limites permite acreditar que o Papai Noel pode chegar de qualquer maneira e não apenas de trenó.

Além das instituições convidadas um grupo de mães (que foram convidadas) em que seus filhos com síndrome de dow estudam em um colégio especializado também levaram as crianças que se mostraram muito felizes e aproveitaram a linda manhã do domingo.

Os atletas destacaram que “ A remada Natalina” é um evento que acontece em diversos lugares do planeta, e pela primeira vez aconteceu em campo Grande.
Foram 15 remadores que deram a volta na lagoa remando a caráter, vestidos de Papai Noel e o critério da escolha das instituições foram aquelas que não haviam recebido nenhuma ajuda no Natal.

“Uma amiga nos convidou e minha filha se divertiu a valer junto com as crianças do evento, além de participar da entrega dos presentes e estar com os colegas da escolinha especial para crianças com síndrome de dow quer também marcaram presença.” Destacou a mãe de Maria Clara Lopes Neves.

“Estamos muito felizes com o evento que superou a nossa expectativa. Não esperávamos tanta comoção. É muito cativante ver a alegria de todas as crianças.” Ressaltou um dos papai noéis e atleta da Associação do Esporte, Milton Naveira. 

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Juliana Brum/Capital News

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS