Sábado, 20 de Abril de 2024


Interior Sábado, 20 de Dezembro de 2014, 11:57 - A | A

Sábado, 20 de Dezembro de 2014, 11h:57 - A | A

Em Ponta Porã empresas são reconhecidas por ter alimentos Seguros

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Neste mês, três empresas de Ponta Porã receberam certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) pelo Programa de Alimentos Seguros (PAS); iniciativa do Sebrae, Sistema Fecomércio, através do Sesc/Senac, e Sistema Fiems, via Sesi e Senai.


Os empresários do Skaly Burg, do Herval Park Hotel e da Tertúlia Sabores e Prosa conseguiram implementar em seus estabelecimentos boas práticas que garantem aos consumidores, por processos comprovados, produtos de qualidade e livres de contaminações.


“O PAS é dirigido a indústrias, agroindústrias e empreendimentos que atuam com comércio e serviços na área da Alimentação. O objetivo é difundir o conceito de segurança alimentar, sensibilizando os empreendedores quanto à higiene, manipulação, produção e armazenamento de alimentos”, explica Everton Perussi, analista técnico do Sebrae no MS.


Para conseguir a certificação, válida até dezembro de 2015, as três empresas do município passaram por consultoria do programa Sebraetec, que apoia projetos relacionados à Inovação e Tecnologia; podendo o Sebrae subsidiar até 80% do valor investido pelo empresário na consultoria.


Para Elaine Medeiro Ruiz, proprietária do Skaly Burg juntamente com seu sócio José Darcy Antunes, o aprendizado resultou em várias práticas, principalmente no cuidado ao armazenar os alimentos dentro da cozinha. “Muito bom. Deveríamos ter feito isso há anos. Acredito que todos os clientes já sentiam confiança em nosso trabalho e agora será melhor ainda”, garante.


Para saber mais sobre a certificação obtida através do PAS e como implantar o programa, basta entrar em contato com o Sebrae através do 0800 570 0800 ou procurar um escritório do Sebrae na região. No caso de Ponta Porã, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está localizado na Rua Marechal Floriano, 1194, Centro.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS