Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014, 12:58 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014, 12h:58 - A | A

Senador e deputado de MS são citados no esquema da Petrobras por delator, segundo jornal

Marcos Barbosa - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou no âmbito da delação premiada na Operação Lava Jato, uma lista de 28 políticos, que inclui ministro e ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT), deputados, senadores, governador e ex-governadores, segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”.
 

Os dois parlamentares de Mato Grosso do Sul citados pelo jornal, senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet, ambos do PT, negaram qualquer tipo envolvimento no esquema de corrupção que assola a Petrobras, e prometeram ir à Justiça pelo vazamento das informações da delação de Paulo Roberto Costa.
 

Delcídio informou em nota à imprensa, que a menção do seu nome por Paulo Roberto Costa, refere-se a fatos anteriores ao seu mandato como senador da república, e que esses fatos foram amplamente utilizados durante a campanha eleitoral de 2014, mesmo já tendo sido rigorosamente analisados e aprovados por todos os órgãos de fiscalização e controle da União.
 

O deputado federal Vander Loubet também se manifestou por meio de uma nota à imprensa, mostrando-se surpreso com as declarações, já que não tem e nunca teve relação institucional, política ou de outra natureza com Paulo Roberto Costa, e que está à disposição da Justiça para dar os esclarecimentos necessários o mais rápido possível.
 

Operação Lava Jato - A Operação Lava Jato foi iniciada em março deste ano, e investiga um esquema de corrupção, lavagem e desvio de dinheiro público em contratos assinados entre as maiores empreiteiras do Brasil e a Petrobras, no período de 2003 a 2014. A soma dos desvios que chegam a R$ 59 bilhões abastecia, segundo o delator, o caixa de vários políticos brasileiros.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS