Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014, 09h:58 - A | A

Vacinação contra pólio termina nesta sexta

Taciane Peres - Capital News

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, que foi prorrogada pela segunda vez, vai até a sexta-feira (19) na capital sul-mato-grossense. Segundo o Ministério da Saúde, em todo o estado, 90,85% das crianças foram imunizadas contra poliomielite e 83,97% contra o sarampo. Além de proteger contra o sarampo, a vacina tríplice viral, que protege rubéola e caxumba.

As doses de imunização ficam disponíveis em todas as Unidades Bàsicas de Saúde (UBS) da cidade até o fim do dia. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina tríplice viral é destinada a crianças com idade entre 1 e 4 anos. A imunização contra a poliomielite é destinada a crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. Sem cumprir meta, vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada em MS.

A vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Grande, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Crianças com alergia a leite de vaca deverão ser vacinadas contra sarampo em uma data posterior, ainda não anunciada pelo Ministério da Saúde. Isso porque foi constatada a presença de lactoalbumina hidrolisada na vacina fornecida pelo laboratório Serum Institute of India, que pode desencadear uma reação alérgica nas crianças.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS