Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014, 14:15 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014, 14h:15 - A | A

Governador confirma deputado Arroyo como novo conselheiro do TCE

Marcos Barbosa - (www.capitalnews.com.br)

Após a publicação da aposentadoria de José Ricardo, o governador André Puccinelli confirmou o nome do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do estado. Depois da polêmica que mobilizou os parlamentares, a queda de braço entre os deputados Edson Giroto e Antônio Carlos Arroyo chegou ao fim. Os dois eram os nomes mais fortes para a vaga de conselheiro.
 

Nesta terça-feira (16), durante evento na Assembleia Legislativa foi lida uma mensagem do governador André Puccinelli (PMDB), indicando o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os deputados foram pegos de surpresa, mas a definição já está consumada.
 

Na segunda-feira (15), Arroyo, o presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), e o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, foram ao TCE para pegar o ofício requerendo a aposentadoria, que foi assinado pelo próprio José Ricardo, que alegou motivos de saúde para sua saída.
 

Com a indicação confirmada por André Puccinelli, é preciso apenas que os deputados votem a indicação do governador para que Arroyo seja nomeado conselheiro, o que pode ocorrer até a próxima quinta-feira (18), quando o ano legislativo se encerra. Natural de Nova Granada (SP) e formado em engenharia civil, Arroyo tem 61 anos, é deputado desde 1999, e já foi secretário de Obras de Campo Grande e do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS