Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014, 08h:36 - A | A

Contratada, “mula” cai com 14 quilos de cocaína

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

“Contratada”, mas sem devido vínculo empregatício, a traficante identificada apenas pelas letras iniciais do seu nome, sendo M.M., de 28 anos foi presa em flagrante quando tentava transportar 16m730 quilos de cocaína no mais puro teor de pureza, escondidos no tanque de combustível do veículo guiado pela mesma.

O flagrante e a prisão da traficante aconteceram por uma equipe de Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), neste domingo, (14), por volta das 11h, durante a realização de um bloqueio policial realizado na rodovia MS-162, na região de Dourados.

Ao notar a aproximação do veículo Gol, de cor preta com placas da cidade de Querência do Norte, no interior do Paraná, os policiais indicaram o acostamento, para a devida fiscalização e até mesmo prestar alguma orientação ao motorista.

Para a surpresa dos policiais, o referido veículo estava sendo dirigido por uma mulher, identificada por M.M. de 28 anos, que de imediato mudou de comportamento.
Desconfiados, os experientes policiais decidiram então, fazer uma vistoria mais pormenorizada no veículo e acabaram descobrindo no tanque de combustível 15 tabletes de cocaína que depois pesados juntos, totalizaram 16,730 quilos da referida droga.

A exemplo de centenas de prisões desse tipo, os envolvidos normalmente afirmam quer “são contratados” e ao serem interrogados quanto ao nomes dos contratantes, as “mulas” nunca sabem e esse foi o caso de M.M. que respondeu aos policiais ter sido contratada por um “desconhecido”, para levar a cocaína de Ponta Porã à Querência do Norte, uma distância de aproximadamente 350 quilômetros.

Mesmo tendo dito que havia sido “contratada”, a “mula” não revelou o valor que receberia pelo tipo de “serviço”.

Diante dos fatos, a traficante recebeu voz de prisão e foi encaminhada juntamente com a droga e o veículo para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em cidade de Dourados, para as providências cabíveis.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS