Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014, 15h:52 - A | A

Sesau entrega ambulância em Rochedinho

Taciane Peres - Capital News

O distrito de Rochedinho, distante 17 km de Campo Grande, irá receber uma ambulância 0Km da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande. A cerimônia de entrega será no próximo domingo (14), às 11h, na Praça do Ingá, na Rua Guia Lopes da Laguna, s/n. O veículo foi repassada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) da Capital, para incrementar a frota da rede pública de saúde de Campo Grande e dar mais atenção à comunidade que vive em zona rural.

O atendimento ficará disponível aos cerca de 150 pacientes cadastrados na Unidade Básica de Saúde Rural de Rochedinho e aos 450 reconhecidos pelo SIAB (Sistema de Informação Atenção Básica do Ministério da Saúde) e que fazem acompanhamento e tratamento naquela unidade. A ambulância funcionará em horário compatível ao da UBS – das 7h às 11h e das 13h às 17h. O veículo irá transportar pacientes que passam por tratamento na Unidade Básica de Saúde e precisam de deslocamento para a Capital, em casos não emergenciais.

A UBS conta com médico clínico geral, odontólogo e técnico em odontologia, enfermeiro, técnico e assistente de enfermagem. Os exames que são realizados na UBS são encaminhados para agendamento no Distrito, conforme a necessidade do paciente e disponibilidade de vagas no sistema. As coletas de exames laboratoriais e do exame de colpocitologia oncótica (preventivo do câncer de útero) e a realização do exame clínico da mama são realizados pelo Distrito Sanitário, que desloca a equipe, sendo previamente agendados na Unidade.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS