Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014, 18:49 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014, 18h:49 - A | A

Polícia Civil deflagra operação “Plumbu” em MS

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

A Polícia Civil em Nova Andradina, após nove meses de investigação, deflagrou a operação que foi batizada como “Plumbum”, que está sendo desenvolvida no município e também no Assentamento Teijin, no Distrito de Casa Verde.

Através da operação, até o momento já foram cumpridos 19 Mandados de Busca e Apreensão e 16 Mandados de Prisão, dos quais seis deles referentes às pessoas já presas e custodiadas no sistema prisional.


De acordo com o Delegado Regional de Polícia daquela cidade, André Luiz Novelli Lopes, “ 11 homens, uma mulher e dois adolescentes, um do sexo masculino e outra do sexo feminino, também foram apreendidos em flagrante. Ao todo, foram elaborados seis Autos de Prisão em Flagrante, por Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Arma de Calibre Permitido.

Os investigados, presos nesta sexta-feira (5), pela manhã, integram verdadeira organização criminosa, com extensa ramificação com criminosos oriundos do Estado de São Paulo e homiziados na fronteira com o Paraguai”.

A execução da operação “Plumbum” é consequência de várias ações que a Polícia Civil de Nova Andradina vem desenvolvendo para enfrentar a criminalidade na região. “Outras prisões preventivas e buscas domiciliares, ainda deverão ocorrer nos próximos dias, haja vista, que nem todos os alvos da operação foram encontrados”, explica Novelli.


Além da Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina, participaram da operação, policiais civis da DAM, Batayporã, Taquarussu, Denar, Garras, Deco, Derf e Defron, bem como, policiais militares da Força Tática do 8º BPM de Nova Andradina.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS