Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014, 11:17 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014, 11h:17 - A | A

Polícia Militar recebe Secretário de Segurança e pede atenção redobrada com população

Taciane Peres - Capital News

Os 65 alunos do curso de soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no município de Três Lagoas, receberam na última quarta-feira (26) a visita do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que acompanha a formação dos novos policiais nos oito polos espalhados pelo Estado. Reunidos na Câmara de Vereadores, os alunos soldados e também parte do efetivo do 2º Batalhão da Polícia Militar participaram de uma palestra em que o secretário falou sobre o Banco de Dados Único da Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), inteligência virtual e as metas de redução da criminalidade de 8% estipuladas através do programa MS Forte 2 – Segurança.

Jacini lembrou aos policiais militares que as várias ações, para funcionar e trazer resultados para uma instituição, têm uma temporalidade diferenciada e estão diretamente ligadas ao crescimento populacional, que é muito rápido. Mas, segundo o secretário, a mão de obra é um insumo que pode sempre ser melhorado. “O sucesso da segurança pública depende de muitos fatores, mas principalmente da qualificação e, por isso, os senhores estão aqui e jamais podem esquecer que cada um de nós pode contribuir para sempre melhorar a gestão e os serviços”, disse.

Durante o evento, que contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA II), Holivaldo Muniz, e do comandante do 2º BPM, Edson Monari, foi entregue pelo secretário Jacini um troféu de destaque ao sargento Cláudio Nogueira Dias, que se destacou no mês de outubro pelos relevantes serviços prestados à população de Três Lagoas. “Criamos uma tabela que avalia desde a pontualidade, até o número de ocorrências atendidas e a qualidade dos serviços prestados à população e mensalmente prestamos essa singela homenagem àquele que se destaca”, explica o comandante Monari.

Nova Andradina

Na última terça-feira (25), o secretário Wantuir Jacini acompanhou a formação de outros 38 alunos soldados no 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, onde destacou que os novos policiais têm a missão de serem exemplos como profissionais da segurança pública, enérgicos, sem serem arrogantes e educados, sem serem subservientes. “Nunca devemos esquecer que mais de 95% da população é formada por pessoas de bem que merecem e devem ser tratadas como tal”, destacou Jacini. Eli Fernando Espíndola, aluno soldado, em nome da turma, agradeceu a presença do secretário no curso e no município e disse que, assim como ele, toda a turma irá levar não apenas para a profissão, mas para a vida, as orientações recebidas. “Somos muito gratos e levaremos a lição para o resto de nossas vidas”, frisou. De acordo com o comandante do 8º BPM, tentente-coronel Emerson Aparecido Carvalho, os 38 alunos formados em Nova Andradina serão lotados no município e também em Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS