Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014, 18:15 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014, 18h:15 - A | A

Miss Penitenciária MS chega a sua sétima edição em Campo Grande

Taciane Peres - Capital News

A 7ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, que reúne as mais belas reeducandas de Mato Grosso do Sul, será realizada nesta sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O evento faz parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, e é promovido pelo governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, com apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande. A ação tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil, e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social.

Estão na disputa eleitas em concursos locais, representantes das sete unidades penais de regime fechado do Estado: Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Jateí. As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Desfilarão nos trajes Country, Banho e Gala. Os maiôs e cangas utilizados no traje banho serão fornecidos pelo presídio da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada unidade penal participante.

Evento

O evento contará com a participação da atual Miss MS, Érika Moura, e do Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel. Eles comporão a mesa de jurados ao lado de autoridades e colaboradores, entre os quais a 1ª dama do Estado, Beth Puccinelli. A animação da festa ficará por conta de Michelle e Banda e do cantor Dinei. Também haverá apresentação de dança de bailarinas do Colégio Auxiliadora, além de um número musical de detentas que fazem aulas de violão no presídio de Campo Grande.

Prêmios

A campeã do Miss Penitenciária será premiada com uma televisão de LED 32 polegadas. Já a segunda colocada receberá um microssistem, e a terceira, um aparelho DVD. Os prêmios foram doados, respectivamente, pela vereadora Carla Stephanini, pela subsecretária da Mulher, Tai Loschi, e pela coordenadora das unidades penais femininas da Agepen, Jane Maria Motta Stradiotti. Todas as candidatas receberão kits com brindes oferecidos pelas administrações dos sete presídios femininos concorrentes. O Miss Penitenciária MS é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” está localizado na rua Uruguaiana, 563, bairro Coronel Antonino.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS