Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014, 11h:38 - A | A

Centro da Capital terá câmeras de vídeomonitoramento para combater crimes na região

Taciane Peres - Capital News

O serviço de videomonitoramento da área de central de Campo Grande deve estar em pleno funcionamento até o fim do primeiro trimestre de 2015. Na última terça-feira (25), o prefeito Gilmar Olarte, ao lado do comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja, assinou a ordem de serviço para a empresa vencedora do processo de licitação comprar e instalar as 22 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do quadrilátero formado pelas ruas Rui Barbosa; 26 de Agosto, Noroeste e avenida Mato Grosso, cobrindo espaços e logradouros públicos de grande aglomeração, como o Mercadão Municipal, Camelódromo, Praça Ary Coelho, Morada dos Bais, Orla Ferroviária, além da Feira Central. Com recursos do Ministério da Justiça, serão investidos R$ 860 mil na compra equipamentos conectados por fibra óptica que estarão interligados num central de monitoramento no Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI), em frente do Horto Florestal.

Os locais do videomonitoramento

Conforme o planejamento elaborado pela Guarda Municipal, na avenida Calógeras as câmeras serão instaladas em três cruzamentos: com as ruas 15 de Novembro; Cândido Mariano e avenida Mato Grosso, abrangendo no seu raio de captação, a entrada da Feira Central e complexo da esplanada dos ferroviários. O monitoramento desta região será ampliado com a instalação de uma câmera na esquina da 14 de Julho com a rua General Mello. Ainda na 14 de Julho, estão planejadas outras três câmeras nas esquinas com as rus Maracaju e Dom Aquino, além da avenida Afonso Pena.

Na rua 26 de Agosto estão previstas três câmeras, uma no cruzamento com a rua 14 de Julho e outra com a Anhanduí, que cobrirá a Praça do Índio e o Mercado Municipal. A terceira será na esquina da 26 de com a Rui Barbosa. O equipamento programado para a esquina da avenida Afonso Pena com a rua Anhandui, permitirá o monitoramento do Camelódromo, Moradora dos Bais e parte da Orla Ferroviária.

Outro trecho da Orla Ferroviária, na região do Cabreúva e da Vila Planalto, será atendido com três câmeras previstas para a avenida Noroeste (esquinas com a rua Antonio Maria Coelho, Cyro Bueno e Santos Dumont). Na 13 de Maio, estão programados quatro pontos de monitoramento: esquinas com as ruas 15 de Novembro; Barão do Rio Branco, Cândido Mariano e Mato Grosso. Estes equipamentos vão cobrir a região da cidade que concentra o maior número de agências bancárias. Na Rui Barbosa haverá pontos de monitoramento nas esquinas com as ruas Maracaju, Dom Aquino, Afonso Pena e no já mencionado cruzamento com a 26 de Agosto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS