Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 16:21 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 16h:21 - A | A

Jovem é preso após agredir o pai com facão em Assentamento de Rio Verde

Thatiana Melo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM) foi acionada por um homem de 48 anos, por volta de 15h50min, deste sábado (22) para atender uma ocorrência de violência doméstica seguida de lesão corporal dolosa, num assentamento rural em Rio Verde de MT/MS. A vítima descreveu aos policiais que queria entregar uma espingarda de calibre 20 às autoridades porque tinha medo que o filho, um jovem de 22 anos, pegasse a arma.

Enquanto a viatura policial se deslocava para atender a ocorrência, a vítima comunicou que o jovem estava lhe agredindo fisicamente. Ao se deparar com o homem e sua esposa no trajeto, os policiais notaram que eles estavam com lesões pelos corpos. O homem informou aos militares que estava com a cabeça sangrando devido o jovem que também é usuário de drogas, ter lhe agredido com um golpe de facão.

O pai contou que quis entregar à espingarda a polícia, após o filho tenta pegá-la constantemente. Além disso, quando o autor ficou sabendo que a vítima iria entregar a arma, ficou revoltado e tentou puxar a arma a força, em seguida, pegou um facão e desferiu o golpe em sua cabeça. Como se não bastasse, numa atitude continua, o autor passou a jogar pedras em seu pai e mãe, que fugiram do local.

A PM foi até a residência e de início não localizou o autor, ao adentrar no quarto dele encontrou uma espingarda de pressão sem marca ou numeração, dois facões, sendo um com cabo de plástico de aproximadamente 35 centímetros de lâmina, outro sem cabo com 25 centímetros de lâmina e uma faca de mesa com bainha de papelão enrolando com fita isolante.

Ao realizar buscas aos fundos da casa, os militares visualizaram o autor em meio a uma invernada, momento em que o autor correu para dentro da mata, sendo então realizada uma busca onde o autor foi preso. O jovem estava bastante exaltado e apresentava uma lesão em seu antebraço direito, ele afirmou que o ferimento foi causado por seu pai. Ao ser questionado sobre a espingarda, ele disse que jogou a mesma na estrada. Assim como as vítimas, o autor foi encaminhado primeiro para o Hospital Municipal e depois para Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS